domingo, 15 de maio de 2011

40 x Inter

Inter conquista seu 40º título estadual ao bater o Grêmio nos penâltis em pleno estádio Olímpico.
Grêmio F.B.P.A. x S.C. Internacional
1º  Jogo
3 x 2
2º Jogo
2 x 3
Penâltis
4 x 5

O jogo foi dramático até o último minuto, com os dois times partindo para o ataque e mostrando que um Gre-nal não é apenas raça, mas sim qualidade técnica e disciplina tática.
O Grêmio que tinha vencido o jogo anterior por 3x2 em pleno o Beira-Rio fez criar uma enorme pressão no elenco colorado, e principalmente no seu ídolo e treinador Paulo Roberto Falcão. Pelo lado gremista era só festa, pois ninnguém acreditava em uma reviravolta e a perda do título em casa.

No tempo normal, o Inter venceu por 3 a 2. Lúcio abriu o placar para o Grêmio, mas Leandro Damião, Andrezinho e D'Alessandro - de pênalti - viraram o placar. Borges, faltando dez minutos para o fim, marcou o gol tricolor que levou a decisão do Campeonato Gaúcho para os pênaltis.
E nas cobranças o Inter foi melhor, vencendo por 5 a 4. Renan, que havia vacilado feio no segundo gol tricolor, redimiu-se ao fazer três defesas, em chutes de Willian Magrão, Lúcio e Adilson (Douglas, Rochemback, Lins e Rodolfo marcaram). Pelo lado colorado, falharam o artilheiro Damião e Kleber. D'Alessandro, Oscar, Bolatti, Nei e Zé Roberto - que mudou o rumo da partida ao substituir Juan - balançaram a rede e também contribuíram para o 40º título gaúcho do Inter, que aumentou a vantagem sobre o rival (que tem 36).
 
 
GRÊMIO                                                                INTERNACIONAL
Victor; Mário Fernandes, Vilson, Rodolfo e Gilson (Willian Magrão); Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Leandro (Lins) e Júnior Viçosa (Borges). Renan; Nei, Bolívar, Índio e Juan (Zé Roberto); Guiñazu, Bolatti, Kleber, Andrezinho (Oscar) e D’Alessandro; Leandro Damião.
Técnico: Renato Gaúcho. Técnico: Falcão.
Data: 15/05/2011. Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Árbitro: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausman e Júlio César Santos.
Gols: Lúcio (Grêmio), aos 15m; Leandro Damião (Inter), aos 30m; e Andrezinho (Inter), aos 45m, no primeiro tempo. D'Alessandro (Inter), aos 29m; Borges (Grêmio), aos 35m do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vilson, Fábio Rochemback, Douglas (Grêmio); Juan, D'Alessandro, Zé Roberto, Guiñazu, Índio (Inter).

Campeões pelo Brasil:
São Paulo - Santos F.C.
Rio de Janeiro - C.R. Flamengo
Minas Gerais - E.C. Cruzeiro
Bahia - A.D. Bahia de Feira
Santa Catarina - A.F. Chapecoense
Paraná - Coritiba F.B.C.
Mato Grosso - Cuiabá E.C.
Goias - A.C. Goianiense
Ceará - Ceará S.C.
Pernambuco - Santa Cruz F.C.
Rio Grande do Norte - ABC F.C.
Alagoas - A.S. Arapiraquense
Distrito Federal - Brasiliense F.C.

Em andamento: Mato Grosso do Sul, Espirito Santo, Tocantins, Maranhão, Piauí, Sergipe, Paraíba, Rondonia, Pará, Amapá, Roraima, Acre, Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use do bom senso em seus comentários.