sábado, 5 de maio de 2012

Mesmo Rebaixado Rio Grande Vence o Clássico


Quando se trata de Rio-Rita, não faz diferença se um time já está rebaixado e o outro classificado. Quando os dois arquirrivais se encontram, não tem essa de ‘cumprir tabela’. O bicho pega. A prova foi o clássico deste sábado (5), no estádio Arthur Lawson. Mesmo sabendo que o resultado não iria valer de muita coisa, Rio Grande e São Paulo fizeram uma grande partida. Duelo pegado, que terminou com a vitória do tricolor por 3 a 1, construída com gols de Léo Pas, Aguinaldo e Diego Zapata. Enquanto Tainã descontou para os visitantes.

O triunfo não evitou o rebaixamento do Vovô no Gauchão da Série A2, mas mostrou que a equipe da avenida Itália talvez merecesse uma melhor sorte na competição. Por outro lado, a derrota deixou evidente que o Leão do Parque precisa melhorar bastante se quiser seguir sonhando com o acesso. Até porque na segunda fase só passam duas equipes de um grupo com seis.

O jogo
Querendo mostrar que não deveria ter caído para a terceira divisão do futebol gaúcho, o Rio Grande arrancou com tudo no clássico e foi logo abrindo o placar. Aos seis minutos, Diego Zapata cobrou falta com maestria e Léo Pas subiu na marca do pênalti para tornear a bola de cabeça e fazer 1 a 0 para o time rebaixado.

O São Paulo tentou responder com Delmer e Tainã, mas foi o Vovô que voltou a marcar. No finzinho do primeiro tempo, Henri sofreu pênalti. Aguinaldo assumiu a responsabilidade e comprovou que a fase dele, ao menos, é boa demais. O zagueiro bateu forte e fez o oitavo gol na divisão de acesso.

Mesmo estando nos acréscimos, deu tempo para o São Paulo descontar ainda na etapa inicial. Aos 47, no último lance antes do intervalo, Juliano cruzou pela direita e Tainã acertou um testaço, direto para o fundo da rede.

Mas a reação do rubro-verde ficou no vestiário. E no segundo tempo só deu Rio Grande. Aos 15, Carlão disparou pelo lado direito, colocou na área e Diego Zapata, na segunda trave, pegou de primeira e marcou o dele.

Com a supremacia absoluta no gramado e a vitória praticamente garantida, a torcida do mais velho esqueceu a queda por alguns minutos e chegou até a ensaiar gritos de “olé” até o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use do bom senso em seus comentários.