A Seleção Brasileira conquistou o título do Campeonato Sul-Americano Feminino de Futebol com uma rodada de antecipação ao golear a Colômbia por 5 a 0 na noite desta sexta-feira, em Latacunga, no Equador, pela segunda rodada da fase final da competição. Os gols foram de Erika, aos 25min do primeiro tempo; Grazielle, aos 4min, Marta, aos 24min e 43min, e Cristiane, aos 37min do segundo tempo. Com mais essa vitória, o Brasil garantiu a classificação à Copa do Mundo da Alemanha e aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
A goleada desta sexta também manteve a Seleção Brasileira na liderança da fase final do Sul-Americano, com 100% de aproveitamento (duas vitórias em dois jogos). Brigando pela outra vaga, o Chile está em segundo lugar, com dois pontos (dois empates); Colômbia e Argentina, com um ponto (um empate e uma derrota cada), dividem a terceira colocação.
Com o empate sem gols, mais cedo, entre as seleções de Chile e Argentina, o Brasil não pode ser mais alcançado na liderança do quadrangular final. Os dois jogos foram disputados no Estádio La Cocha da cidade de Latacunga, ao sul de Quito.
"Chegamos ao nosso objetivo, que era o título, além de garantir a classificação para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Esta conquista é resultado de um trabalho coeso de todo o grupo, que se uniu desde o início, comungando do mesmo objetivo, que era chegar a estas metas que havíamos estabelecido", afirmou o técnico brasileiro, Kleiton Lima.
O treinador também vibrou com o desempenho das meninas contra a Colômbia. "O time conseguiu colocar em prática tudo aquilo que trabalhamos no treinamento e conversamos na preleção, aproveitando as chances para marcar. Agora, é manter a mesma concentração e pegada para o duelo final contra o Chile", acrescentou Lima, que chegou ao seu segundo título no comando da Seleção Brasileira - o primeiro havia sido no Torneio Internacional Cidade de São Paulo, no ano passado.
O Brasil, que recuperou a hegemonia no continente, fecha a sua participação no torneio às 17h (de Brasília) de domingo, contra o Chile, em Quito, capital equatoriana. Na preliminar, jogam Colômbia e Argentina, no mesmo local.
Este é o quinto sul-americano conquistado pela Seleção feminina de futebol do Brasil. As brasileiras só não venceram o torneio regional em 2006, na Argentina, onde triunfou a equipe local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Use do bom senso em seus comentários.