domingo, 30 de outubro de 2011

México Fatura Ouro em Casa


Com um "caldeirão" armado pela torcida anfitriã no Estádio Omnilife, que lotou o local e fez uma linda festa na noite desta sexta-feira, o México venceu a Argentina por 1 a 0, com gol marcado por Amione aos 30min do segundo tempo, e conquistou o título do futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
O gol do título foi marcado aos 30min da etapa complementar, quando a equipe local era pressionada pela Argentina. No lance, Javier Aquino fez bela jogada inidividual, passou pela marcação e viu Jeronimo Aquino entrar livre por trás dos zagueiros sul-americanos.
O camisa 11 teve apenas o trabalho de concluir na saída do goleiro Andrada, que nada pode fazer para evitar o tento que daria a medalha de ouro pan-americana à seleção anfitriã. Os argentinos ainda reclamaram de uma posição de impedimento por parte do mexicano, que se encontrava em condição legal no lance.
A Argentina, que fez melhor partida, mas não soube transformar as chances criadas em gols, ainda esboçou uma pressão nos 15 minutos finais de partida e quase chegou ao empate quando o cronômetro marcava 44min do segundo tempo. Entretanto, o goleiro Corona fez uma linda defesa em chute de Luque, dando números finais ao marcador.
O México conquistou o tetracampeonato da competição, uma vez que também celebrou o título do torneio nos anos de 1967, em Winnipeg, em 1975, na Cidade do México (em conquista dividida com o Brasil), e em 1999, na mesma Winnipeg. Nas duas últimas edições, realizadas em Santo Domingo, em 2003, e Rio de Janeiro, em 2007, o México levou o bronze.
Em sua campanha vitoriosa, o país anfitrião da edição de 2011 dos Jogos derrotou o Uruguai por 5 a 1, venceu o Equador por 2 a 1 e empatou com Trinidad e Tobago por 1 a 1. Na semifinal, os mexicanos ainda superaram a surpreendente Costa Rica - que havia eliminado o Brasil na etapa anterior - por 3 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use do bom senso em seus comentários.