1ºQ Barulho F.C. 1 x 2 Fiateci F.C. 3º
Em uma partida digna de final de campeonato o Fiateci foi desacreditado até a Ilha dos Marinheiros e de virada conquistou uma vitória para entrar na história do futebol amador riograndino.
Vindo de uma sequência negativa de duas derrotas e um empate, o Fiateci enfrentaria o badalado Barulho a cinco partidas sem perder na competição.
Muito desfalcado e com um elenco reduzido passando por reformulação, o Tricolor da Torotama foi para o jogo com apenas 11 atletas sendo que 5 do 2º quadro, onde 3 já tinham atuado nos 90 minutos da partida anterior, contra um Barulho completo e motivado pela derrota sofrida na Ilha da Torotama por 3x2 no primeiro turno do campeonato.
Muito improvisado o Fiateci entrou em campo com apenas um pensamento: Vitória. E foi assim que o espírito vencedor da camisa amarela surgiu no jogo.
A partida iniciou quente e com um surpreendente Fiateci partindo para cima e acoando o adversário em seu campo, com jogadas rápidas e muita raça.
Mas foi os donos da casa quem abriram o placar, aproveitando um erro na saída de bola do Fiateci, onde em jogada rápida, o volante Eder recebeu na cara do gol e marcou para o Barulho aos 27 minutos de jogo.
O Fiateci não sentiu o gol sofrido e continuava melhor na partida, perdendo diversas chances de gol. Foi aí que brilhou a estrela do artilheiro Celso. Em falta cobrada por Gati na direita, Celso só escorou para o fundo do gol, deixando tudo igual e correndo para os braços da torcida, na marca dos 39 minutos do primeiro tempo.
O time da casa parecia nervoso em campo e acabou levando muitos cartões amarelos por sucessivas e violentas faltas bem marcadas pelo árbitro Makana.
Na 2º etapa quem esperava um Fiateci cansado, não acreditou no que viu, um time guerreiro que não tinha bola perdida e buscava o gol a todo momento, empurrado por sua fanática torcida.
A superação era em cada lance, onde os 11 guerreiros mostravam suas capacidades e deixavam claro a gana pela vitória e o amor a camisa que vestem.
O jogo seguia em ritmo frenético com três gols do Fiateci anulados pelo árbitro que alegava impedimento nos lances e um Barulho esperando um erro do Fiateci para marcar no contra ataque.
Mas não tinha jeito, o dia era do Fiateci e aos 36 minutos da etapa final o craque Brasil recebeu de Celso na frente da área e mandou um chute no ângulo esquerdo do goleiro, um verdadeiro golaço, levando a torcida ao delírio no estádio Marinheirão e decretando a vitória do Fiateci por 2x1 em uma partida que encheu os olhos daqueles que estavam presentes na Ilha dos Marinheiros e entrou para história do nosso futebol amador.
Com a vitória o Fiateci se aproximou dos líderes e subiu para a 3º colocação na tabela com 23 pontos ganhos e mostrou a todos que o subestimam, sua força e seu propósito no campeonato.
Fiateci: T: Marcel, Gati(C), Daíco, Loreto, Douglinhas, Brasil, Edineri, William, Darlan, Chuck, Celso.
R: -
C: Ricardo, Turuna.
Gols: Celso, Brasil.
Arbitragem: Makana
2ºQ Barulho F.C. 2 x 3 Fiateci F.C. 5º
Realizando uma grande partida fora de casa o segundo quadro do Fiateci com espírito renovado bateu o Barulho pelo placar de 3x2 na tarde deste domingo.
O jogo começou em ritmo forte com os dois times partindo para cima e buscando o resultado.
O artilheiro e grande guerreiro dentro de campo, Celso, abriu o marcador, recebendo cruzamento da direita e marcando seu primeiro gol da tarde. Logo depois em cobrança de escanteio a bola sobrou para o camisa 9 ampliar.
Já próximo do final do 1º tempo foi a vez do atacante Carlos Ivan receber lançamento e livre de marcação só tirar do goleiro para marcar o 3º gol do Fiateci.
No 2º tempo o tricolor só administrava o placar, até que próximo aos 25 minutos de partida o zagueiro Geovane foi expulso. O Barulho soube aproveitar a vantagem númerica e logo fez seu primeiro gol em jogada trabalhada pela esquerda. Pressionando os visitantes o time da casa chegou ao seu segundo gol em cobrança de escanteio onde o goleiro Jóia não consegui cortar e a bola sobrou para o jogador do Barulho livre descontar.
O Barulho era só pressão no final do jogo, buscando o empate de qualquer maneira, mas não tinha jeito, o time tricolor se segurou até o apito final e consegui uma importante vitória fora de casa.
O Fiateci agora se prepara para o jogo contra o Camponêz onde busca a vitória para entrar no G-4 e se estabilizar na competição.
Fiateci:T: Jóia, Loreto, Johnny, Geovane[E], Maninho, Fabricio(C), Daíco, Felipe Anão, Thiago, Celso, Carlos Ivan. R: Marcel, Rapadura, Murilo, Akauan, Mauricio. C: Luis, Niro.
Gols: Celso (2), Carlos Ivan.
Arbitragem: Clóvis Marmelada
Demais resultados da rodada:
Esperança x Santo Antônio
1x1
0x2
Camponêz x Libertador
1x2
3x1
Novo Avante x Flor do Pago
1x1
1x1
Nacional x Juventude
3x7
7x2
Tabela de classificação básica atualizada no menu direito do blog.